PROCESSO DE INTERNAÇÃO PARA GESTANTE

Olá Mamãe, chegou o grande dia!

 

Agora, vamos explicar como será sua chegada na Maternidade de Campinas.

 

Se o parto for agendado pelo médico, dirija-se, na data agendada, à entrada principal do Hospital Maternidade de Campinas (av. Orosimbo Maia, 165 – Centro – Campinas - SP, com três horas de antecedência ou de acordo com a solicitação médica. Você será encaminhada ao nosso pronto atendimento para avaliação médica e depois irá para a recepção para realizar a internação.

 

Se o parto não estiver agendado, você será direcionada ao pronto atendimento, será avaliada pela nossa equipe e, se for o caso, terá a internação solicitada pelo médico do HMC.

 

Quando você já tenha um médico que a acompanha, ele será acionado no momento da internação para a realização do parto. É importante que o mesmo já tenha cadastro no HMC e não se esqueça de trazer os documentos necessários para a internação.

 

Após realizar os procedimentos de internação, você será identificada com uma pulseira, onde constam seus dados pessoais, e será levada pela nossa equipe até o leito pré-cirúrgico, para avaliação da enfermagem, do anestesista (se necessário) e para a troca de roupas. Não se preocupe, nosso Concierge irá guardar seus pertences. Após, a mamãe será encaminhada para a sua acomodação. Se houver interesse por uma acomodação superior, à que foi autorizada pelo plano de saúde, converse com o colaborador que está realizando a internação e verifique a disponibilidade.

 

 

DOCUMENTOS PARA PARTO

 

Para que o processo de internação seja o mais breve possível, é necessário que você traga os seguintes documentos:

  • RG e CPF ou CNH da paciente e do acompanhante responsável (a internação é feita com o acompanhante);
  • Cartão de identificação do convênio;
  • Solicitação de internação fornecida pelo médico, quando não há guia autorizada;
  • Guia de autorização do convênio ou senha;
  • Carteirinha de pré-natal e exames realizados durante a gestação;
  • Termo de Consentimento Informado para Parto (esse termo assegura que a mamãe recebeu todas as orientações sobre procedimento a que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável;
  • Termo de Consentimento para Anestesia (aplicado pelo médico anestesista na visita pré-anestésica;
  • Se for casada e os documentos não estiverem com o nome de matrimônio, traga a certidão de casamento;
  • Pacientes menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável (pai, mãe ou responsável legalmente constituído e documentado).

 

Atenção: Para sua segurança, o seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema da Maternidade para a realização do parto. Caso ele ainda não seja, solicite que ele faça o pré-cadastro aqui.

Caso o convênio não emita a guia de autorização, a paciente deve certificar-se de que seu plano dá cobertura às acomodações do Hospital Maternidade de Campinas.