Blog

Colaboradores da Maternidade de Campinas receberão arranjos de flores da IMMB

Colaboradores da Maternidade de Campinas receberão arranjos de flores da IMMB

Homenagem, no período natalino, é uma forma de reconhecimento ao cuidado destes profissionais no atendimento às gestantes e mães que buscam o hospital para o atendimento de ginecologia e obstetrícia e aos enfermos hospitalizados na instituição.

Cerca de 1.000 colaboradores do Hospital Maternidade de Campinas serão presenteados com minibanas confeccionadas por dedicantes da Igreja Messiânica Mundial do Brasil IMMB - Campinas, em ação programada para o domingo, dia 18 de dezembro. As minibanas são pequenos arranjos de flores que, alinhando o sentimento humano com a beleza e a luz da planta, proporcionam paz e alegria a quem as recebe.

Presentear com a minibanas foi a forma que a Igreja Messiânica Mundial do Brasil encontrou para agradecer a todos os profissionais da saúde que se dedicam em ajudar e a cuidar das pessoas em momentos difíceis de doenças, ou das mães e bebês numa etapa tão especial de suas vidas. As atividades e ações foram coordenadas pela professora de ikebana, Luciane Mello Fukugauchi, pela ministra Rita de Cássia Mendes Gonçalves, e pela dedicante Luciane Nakamura.

                     

“Nesta abençoada ação, ministros, professoras de ikebana, membros da igreja, famílias, amigos e irmãos se dedicam à essa atividade com muita gratidão, desejando muita luz e alegria a todos por meio das flores que representam o belo, com um sentimento expresso pela frase: “Uma flor para um mundo melhor!”, explica Cristina Tanikawa, dedicante da IMMB Campinas.

‘É muito gratificante receber essa parceria e poder proporcionar amor, carinho e respeito aos nossos colaboradores. É um gesto de empatia a esses profissionais que tanto foram resistentes e demonstraram força ao longo do ano. Sabemos que a homenagem é muito pequena perto da dedicação de cada um, mas traz vigor para fortalecer ainda mais suas atuações”, diz Sandra Sula, coordenadora de Relações Institucionais do Hospital Maternidade de Campinas.

Fonte: Ateliê da notícia