Blog

NOTA OFICIAL

Em atendimento às disposições estatutárias de ambas as instituições e considerando a busca da Maternidade de Campinas por uma solução financeira sustentável a longo prazo, em benefício de seus associados e da população de Campinas, informamos que, instada, a SCEI (Sociedade Campineira de Educação e Instrução), mantenedora do HOSPITAL PUC CAMPINAS, passou a avaliar uma possível operação de aquisição da Instituição que permita a superação dos problemas financeiros atualmente vivenciados pela Maternidade de Campinas.

Neste sentido, a SCEI - HOSPITAL PUC CAMPINAS, após estudos preliminares, manifestou interesse em aprofundar tais análises para concluir pela viabilidade ou não de avançar nas tratativas.

Ressalta-se que a realização dessa operação depende da superação de determinadas condições precedentes, dentre elas (I) a verificação de solvabilidade do endividamento total dentro de determinadas premissas; (II) aprovação da operação pela assembleia geral extraordinária dos associados da Maternidade e (III) cumprimento de todos os requisitos legais previstos não só, mas, em especial, daqueles que são objeto da Lei de Recuperação Judicial.

Desta forma, destaca-se que até o presente instante não foi realizada pela SCEI - HOSPITAL PUC CAMPINAS, qualquer proposta vinculante de aquisição de ativos ou qualquer outro tipo de negócio entre as partes. O avanço ou não das tratativas será oportunamente divulgado.

Hospital Maternidade de Campinas

Ateliê da Notícia

Jornalista responsável – Vera Longuini

Fone (19) 99771-6735 – redacao@ateliedanoticia.com.br