Blog

Loja de sapatos masculinos promove bazar para ajudar o Hospital Maternidade de Campinas

De amanhã até sábado (29/2 a 2/3), a Metropolitan Calçados Masculinos, no Cambuí, promove um megabazar em prol da instituição onde já nasceram mais de 600 mil campineiros e que, hoje, enfrenta uma séria crise financeira. Na compra de um calçado, o segundo par tem 50% de desconto.
Na busca por parceiros no comércio local para viabilizar a arrecadação de recursos financeiros que contribuam com a composição de sua receita, o Hospital Maternidade de Campinas será beneficiado com 10% das vendas realizadas no megabazar promovido pela Metropolitan Calçados Masculinos, instalada na rua Coronel Quirino, nº 977, no Cambuí. Na compra de um calçado, a loja concederá 50% de desconto no segundo par. O evento será realizado de quinta-feira a sábado (de 29 de fevereiro a 2 de março), sendo quinta e sexta-feiras das 9h às 18h e, no sábado, das 9h às 13h.

Com o Macaxeira Restaurante & Cachaçaria Campinas, que funciona na Rua Maria Monteiro, nº 292, no Cambuí, todas as terceiras quintas-feiras de cada mês é realizado o “Dia de Ajudar”, com 10% do faturamento destinados à Maternidade, exceto com a venda dos produtos que estejam em promoção na data. O próximo evento será no dia 21 de março. As reservas podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (19) 3255-4064. Os estabelecimentos comerciais interessados em realizar parcerias com o Hospital Maternidade de Campinas devem entrar em contato com a gerente de Relações Institucionais, Cristina Pereira, pelo telefone/WhatsApp (19) 99939-0974.

Sobre o HMC
O Hospital Maternidade de Campinas é uma instituição filantrópica que vem prestando assistência às gestantes, mães e bebês da cidade e da região, há 110 anos ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Trata-se da maior maternidade do interior do Brasil em número de partos. São cerca de 9 mil partos por ano, ou 750 por mês, que representam 25 nascimentos por dia, além de mais de 1.900 internações mensais (22.800 por ano), dos quais 60% são realizados pela saúde pública (SUS – Sistema Único de Saúde). Desde a sua inauguração, o HMC foi responsável pelo nascimento de mais de meio milhão de bebês (600 mil, ou praticamente a metade da população de Campinas).
Hoje, o Hospital Maternidade de Campinas precisa do poder público e da ajuda de empresas e da comunidade para não fechar as portas, pois há anos convive com o subfinanciamento do sistema, ou seja, o repasse financeiro pelo Poder Público é inferior às despesas necessárias. Desta forma, o Hospital vem acumulando déficits mensais ao longo de muitos anos, que o levou ao pedido de Recuperação Judicial em 2022, o primeiro feito por uma instituição filantrópica do setor da Saúde.